Iguatu
“Zona Azul” ainda gera dúvidas e reclamações de usuários em Iguatu
O sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade conhecido por “Zona Azul” ainda não agrada a todos os usuários e clientes de Iguatu. Alguns populares informam que existem dúvidas sobre formas de pagamento, pontos de venda, valores, cobranças de multas etc.
Essa semana a reportagem da Rádio Educativa Mais FM recebeu uma reclamação através do nosso “Whatsapp” de um homem que se diz insatisfeito com o serviço de compra de créditos para vagas de estacionamento pela internet pelo sistema DigiPare. Ele conta que por não ter selecionado a opção “Débito Automático” passou por uma situação desagradável. Leia abaixo o relato do ouvinte:
“Hoje, 15/02/2016, após estacionar no centro da cidade e após extrapolar os 10 minutos de tolerância que tenho direito, recebi uma notificação do Zona Azul de que não fora feito o débito e que eu deveria comparecer ao escritório deles, localizado no terminal rodoviário, no prazo de 48 horas, ou estaria sujeito a multa e perca de 5 pontos na carteira. Achei estranho o fato ocorrido, pois eu tinha feito o cadastro no site digipare e possuía crédito.
Chegando no escritório deles, fui informado pela atendente que embora eu tivesse saldo, eu não tinha marcado a opção Aceitar Débito/Ativação automática, que é disponibilizada no ato do cadastro e portanto eu deveria pagar uma multa de 20,00. Fui informado ainda que era disponibilizada para o cliente além do débito automático, a opção de o próprio cliente autorizar o débito pelo aplicativo do celular, mas que isso deveria ser feito antes de extrapolar o prazo dos 10 minutos. Achei um absurdo ter que pagar esses 20,00 e mesmo que esse valor seja convertido em crédito para futuros “estacionamentos”, eu me senti lesado, pois possuía credito suficiente para ser descontado o valor de 2,00 referente as duas horas que nem cheguei a utilizar e o que impedia que esse valor fosse debitado da minha conta era simplesmente por não ter marcado essa opção no ato do cadastro.
Acho que essas informações precisam estar bem transparentes para o consumidor final, que além de pagar tantos impostos ainda é penalizado em ter que pagar para estacionar em espaço público. Veja um print do meu cadastro no site Digipare com os esclarecimentos do que vem a ser o campo Aceitar Débito/Ativação automática, que só aparece se eu clicar opção o que é isso? e que para mim continua não esclarecendo muita coisa. Abaixo envio tambem o demonstrativo do meu saldo, já com os 20,00 convertidos, e ao lado, a cópia do comprovante do 20,00 que tive que pagar.”
O “Zona Azul” de Iguatu é administrado pela empresa SINART, a mesma que também coordena o Terminal Rodoviário de Iguatu, o gerente Sr. Diego Lavor respondeu à queixa do cliente e foi o próprio Diego Lavor que o recebeu no dia do ocorrido e explicou que os funcionários não iriam debitar qualquer valor sem que o cliente assim o autorizasse através do celular pelo aplicativo, por mensagem de texto, por telefone no 0800 ou pelo site marcando a opção correta.
Ouça abaixo o pronunciamento do responsável pelo Zona Azul neste município:
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
