Ceará

240 mil novas doses da vacina AstraZeneca chegam ao Ceará; Estado já recebeu 26 lotes

Published

on

O Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o carregamento foi de 240,2 mil doses do imunizante da AstraZeneca. Esta é a 26ª remessa enviada ao Estado.

A previsão, segundo o governador Camilo Santana, é que um outro carregamento com 25.740 doses da Pfizer cheguem às 22h no Aeroporto de Fortaleza.

Na manhã da última sexta-feira (14), foram recebidas 41,6 mil doses de Coronavac. No sábado (15), chegaram outras 25 mil doses do imunizante do Instituto Butantan fruto de decisão judicial.

A aplicação da AstraZeneca em gestantes e puérperas está temporariamente interrompida no Brasil, seguindo a ordem do Ministério da Saúde (MS).

A suspensão da aplicação do imunizante foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois que houve a suspeita de efeito adverso que causou a morte de grávida e feto no Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile