Ceará
Ceará pode se tornar o primeiro estado da América Latina a produzir platina
O Ceará pode se tornar o primeiro estado da América Latina a produzir platina e paládio em escala industrial, graças ao projeto da ValOre Metals, uma mineradora canadense que está explorando o depósito de Pedra Branca, a 280 quilômetros de Fortaleza. Esses metais nobres são muito usados na indústria automotiva, especialmente na fabricação de catalisadores.
A ValOre Metals já investiu R$ 10 milhões na terceira campanha de sondagens, que é o processo de identificação dos recursos minerais no subsolo. As outras duas campanhas foram feitas em 2021 e 2022. Os resultados das sondagens vão definir o tamanho e a viabilidade econômica do depósito.
Os executivos da ValOre Metals estão visitando o Ceará nesta semana para acompanhar os trabalhos de campo e conhecer a infraestrutura do Porto do Pecém, que pode ser usado para exportar os minérios. Eles também vão se reunir com o governador Elmano de Freitas e outros representantes do governo estadual nesta sexta-feira (23).
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

