Noticias

WhatsApp lança recurso para reverter mensagens apagadas por engano

Published

on

Como anunciamos há um mês, o WhatsApp estava testando uma ferramenta capaz de reverter as mensagens apagadas por engano e, finalmente, a espera acabou! A rede social lançou o recurso nesta terça-feira (13), mas só para usuários do sistema iOS.

É importante ressaltar que não serão todas as mensagens apagadas que poderão ser restabelecidas. Só será possível recuperar mensagens que foram excluídas pela opção “Apagar para mim”, que exclui o envio apenas no chat do dono do aparelho.

Quem nunca precisava apagar uma mensagem “para todos” e por engano acabou apagando só para você mesmo? A intenção do recurso é possibilitar que usuários que se arrependeram ou apagaram alguma mensagem por engano consigam voltar atrás e restabelecer aquilo que havia sido enviado.

Assim que você clicar na opção de apagar a mensagem, o WhatsApp vai abrir um campo com a opção “Undo” (“Desfazer”, em tradução livre), para que ela possa ser recuperada e voltar ao chat.

A aparição do botão de recuperar mensagens é muito rápida, então é preciso ficar atento, já que depois que ele sumir não será mais possível fazer nada, caso tenha se arrependido de apagar algo.

Fonte: Olhar Digital

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot

EM ALTA

Sair da versão mobile