Noticias

WhatsApp está trabalhando em recurso para reverter mensagens apagadas

Published

on

A possibilidade de apagar mensagens no WhatsApp é uma verdadeira salvação em muitos momentos, porém, quem nunca apagou alguma coisa por engano? O recurso de apagar mensagens do app funciona de duas maneiras: “Apagar para mim” e “Apagar para todos”.

Como todo mundo sabe, a primeira opção apaga somente a mensagem no seu celular, enquanto a segunda opção apaga o texto também do celular do destinatário. E é um verdadeiro desastre quando o usuário escolhe a opção “para mim”, invés de escolher a opção “para todos”.

Mas esse problema pode estar perto do fim! Segundo o WABetaInfo, portal especializado no WhatsApp, o mensageiro está preparando uma ferramenta para desfazer mensagens apagadas.

O portal encontrou essa nova funcionalidade versão 2.22.13.5 do WhatsApp Beta para Android, o que reforça que a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento e não é possível saber quando será liberada para todos os usuários.

Aparentemente, o recurso funcionará de maneira simples. Ao selecionar uma mensagem e clicar na opção “Apagar para mim”, o WhatsApp vai emitir um comunicado no canto inferior da janela informando que a mensagem foi apagada.

Na notificação também terá a opção “Desfazer” e quando os usuários clicarem nela, a mensagem voltará ao chat. A partir daí a pessoa poderá escolher se deseja apagar a mensagem para todos ou se deixará ela no bate-papo.

No entanto, não pense que você poderá desfazer uma mensagem apagada quando quiser. O recurso é limitado e você só pode decidir voltar atrás durante alguns segundos, que é o tempo em que a notificação ficará aparente.

Fonte: Olhar Digital

EM ALTA

Sair da versão mobile