Brasil

Walmart aumenta previsões anuais apostando em fortes vendas de fim de ano

Nesta terça-feira (15), o Walmart revisou suas projeções anuais de vendas e lucro pela terceira vez.

Published

on

O Walmart revisou suas projeções anuais de vendas e lucro pela terceira vez, impulsionado por um aumento nas compras em suas lojas físicas e online. Esse crescimento sugere que a empresa pode estar ganhando participação de mercado antes da temporada de festas.

O Walmart é um dos primeiros grandes varejistas dos Estados Unidos a oferecer uma visão sobre o importante trimestre de festas de fim de ano e como os consumidores estão planejando seus gastos, à medida que a inflação diminui.

“Nos EUA, o volume dentro das lojas cresceu, a retirada nas lojas cresceu mais rápido e a entrega a partir das lojas cresceu ainda mais rapidamente,” afirmou Doug McMillon, presidente-executivo do Walmart.

Embora a inflação tenha se mantido relativamente estável nos últimos meses, ela segue uma tendência de queda, o que aumenta o poder de compra. O Walmart observou ganhos de participação em diversas faixas de renda, especialmente entre famílias com rendimentos superiores a US$ 100 mil por ano.

Agora, o varejista prevê que as vendas líquidas consolidadas do ano fiscal de 2025 crescerão entre 4,8% e 5,1%, em comparação com as previsões anteriores de crescimento entre 3,75% e 4,75%.

EM ALTA

Sair da versão mobile