Policial

Waldonys é assaltado no Porto das Dunas: ‘Foi um verdadeiro arrastão’

Published

on

O músico cearense Waldonys foi assaltado no início da tarde desta quarta-feira (14), em Aquiraz, na Grande Fortaleza. O músico voltava de um condomínio no Porto das Dunas na companhia de dois filhos e dois amigos das crianças. Na CE-025, ele foi abordado por cinco pessoas e todos os pertences dos ocupantes do carro foram levados.

“Era por volta de meio-dia e meia. Quando estava naquela subida, onde tem um ponto cego na rodovia, vi que o trânsito estava engarrafado. Só depois percebi que se tratava de assalto. Ainda tentei dar uma ré, mas o motorista do carro de trás não deu espaço”, conta.

Dos cinco assaltantes, dois estavam armados. “Um deles era um menino, aparentava não mais que 9 ou 10 anos. Ele era o mais aperreado, ficava dizendo, ‘a gente quer dinheiro, passa o dinheiro’. Foi um verdadeiro arrastão. Eles estavam dispostos a tudo, depois da abordagem do carro da frente eles atiraram, mas acho que ninguém ficou ferido.”

Carteiras, aparelhos celulares, joias e relógios dos cinco passageiros foram levados pelo grupo. “Eu tenho a convicção de que agi certo em não reagir e orientar os meninos a obedecer. Depois eu fiquei pensando que eles até tinham ‘motivo’ – vamos dizer assim – de atirar: eu estava sem nenhum dinheiro. Minha carteira com documentos e dinheiro estava enrolada em uma bermuda dentro de uma mochila no porta-malas do carro.”

Acionada, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou poucos minutos depois, em uma viatura e duas motos. Apesar da rapidez, os bandidos conseguiram fugir para dentro do mato e ninguém foi preso.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile