Brasil

‘Vovó do Uber’ faz sucesso nas redes sociais ao contar rotina e perrengues da profissão

Published

on

Conhecida como a ‘Vovó do Uber’, a técnica de enfermagem Conceição de Maria Barros de Castro, de 60 anos, faz sucesso nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre a rotina como motorista por aplicativo em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ela também dá dicas sobre a profissão e conselhos sobre a vida.

“Ser motorista de aplicativo não é fácil. É perigo de todos os lados. Não só pelo trânsito, que é muito pesado, mas também por não saber quem você está colocando dentro do seu carro”, afirma Conceição que se apresenta como Ceiça nas redes sociais.

Em um dos seus vídeos, a vovó do Uber também pede a valorização dos motoristas por aplicativo.

“Muita gente não valoriza o profissional. Acha que é simplesmente uma pessoa que está fazendo ‘bico’ para sobreviver, quando na realidade isso aqui é a renda principal de muitos pais de família. Então valorize! Fica a dica da vó”, ressalta Conceição.

Conceição trabalha como motorista por aplicativo há quatro anos. Ela conta que a ideia de ingressar na profissão surgiu por conta do filho que também fazia algumas corridas. Assim, ela deixou o antigo trabalho como operadora de caixa de um supermercado e se tornou a vovó do Uber.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile