eleições 2022

Voto em papel em uma cidade do AM atrasa fim da apuração no país

Published

on

O atraso contagem dos votos em papel de uma seção eleitoral do Amazonas impede a conclusão da apuração das eleições de 2022 no Brasil.

Sem a conclusão da contagem, ainda não é possível saber qual é a bancada final da Câmara dos Deputados, pois não é possível definir quais são os 8 deputados federais eleitos pelo estado.

Segundo a Justiça Eleitoral do Amazonas, a urna de uma seção de Coari, a 450 km de Manaus, apresentou problemas e teve de ser substituída por voto em papel.

A seção fica e um canavial na zona rural e, com o acesso difícil, a urna de lona com os votos em papel demora a chegar à sede do município, onde é feita a contagem.

Além dessa seção, outras 9 seções no exterior ainda não haviam sido concluídas até a última atualização desta reportagem.

Os eleitores no exterior, entretanto, votam apenas para presidente da República e o número de votos contidos nessas seções faltantes não alteram o resultado do 1º turno para esse cargo – Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) passaram para o 2º turno.

Fonte: g1

EM ALTA

Sair da versão mobile