Ceará

Vice-prefeito assume a Prefeitura de Uruburetama após denúncias de assédio sexual contra médico

Published

on

A Câmara Municipal de Uruburetama, no interior do Ceará, deu posse na manhã desta terça-feira (16) ao novo prefeito em exercício, Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB). Ele foi eleito em 2016, como vice-prefeito, na mesma chapa do prefeito afastado, o médico José Hilson de Paiva, acusado de abusar sexualmente de pacientes e filmar os crimes dentro do consultório.

Artur Wagner é réu por extorsão e formação de quadrilha, por supostamente chantagear José Hilson com um vídeo que mostra o prefeito com uma mulher em seu consultório. Sobre as novas denúncias contra o médico José Hilson, o vice disse se arrepende da aliança com o gestor.

“Eu tenho que pedir desculpas à população de Uruburetama por ter me aliado com um cara desse e ter ajudado ele a ser eleito, quero pedir desculpas não à população, mas principalmente às mulheres que foram molestadas por ele. Não tem volta, em termos de caráter”, concluiu.

Em solenidade nesta manhã, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Stela “Tetê”, deu posse ao novo gestor municipal. Artur Wagner fez discurso em favor do “restabelecimento da ordem no município”, após as denúncias José Hilson.

Na noite de segunda-feira (15), a Câmara aprovou, por unanimidade, o afastamento de Hilson por 90 dias. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expulsou José Hilson da sigla.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile