Noticias

Viatura é atingida por explosivo em Santa Quitéria após morte de suspeitos em confronto e operação

Published

on

Uma viatura da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi atingida por um artefato explosivo, em Santa Quitéria (a cerca de 223 km de distância de Fortaleza), na última quarta-feira (20), dois dias depois de três suspeitos serem mortos em um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e no dia seguinte à uma operação policial contra o crime organizado, no Município.

De acordo com uma fonte da PMCE que atua na região e outra da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a principal suspeita é que o ataque criminoso seja uma retaliação às duas ações policiais no Município.
O artefato explosivo (suspeita-se que uma granada) foi arremessado contra a viatura – que estava estacionada na calçada da Delegacia Municipal de Santa Quitéria – o que causou uma explosão. Não havia policial dentro do veículo, e ninguém ficou ferido.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para periciar a viatura. O laudo pericial deve sair nos próximos dias.

A Polícia Civil informa, em nota, “que realiza diligências para identificar os envolvidos em uma ocorrência de dano ao patrimônio público, registrado na madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.”

“Logo após o crime foram designadas diversas equipes especializadas e da inteligência da Polícia Civil para a região. Cabe destacar que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também participam dos trabalhos policiais na região. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais”, acrescenta.

Fonte: Diário do Nordeste

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile