Automobilismo

Vettel reage, fecha o dia como o mais rápido em Suzuka e vê Alonso em 10º

[caption id="attachment_7268" align="alignleft" width="600"]Pastor Maldonado deixa sua Williams após bater em treino livre no Japão (Foto: Reuters)Pastor Maldonado deixa sua Williams após bater em treino livre no Japão (Foto: Reuters)[/caption]Alemão se impõe no segundo treino após ser superado por Mercedes na sessão inicial. Massa é 0s5 mais veloz que espanhol. Kimi atola na brita

Published

on

Pastor Maldonado deixa sua Williams após bater em treino livre no Japão (Foto: Reuters)

Alemão se impõe no segundo treino após ser superado por Mercedes na sessão inicial. Massa é 0s5 mais veloz que espanhol. Kimi atola na brita

Sebastian Vettel parece determinado a assegurar o tetra já no GP do Japão deste domingo, que será transmitido a partir das 3h (horário de Brasília) ao vivo na TV Globo. Após ver a dupla da Mercedes (Lewis Hamilton e Nico Rosberg) comandar o primeiro treino livre em Suzuka, o alemão da RBR reagiu na segunda atividade do dia e fechou a sexta-feira como o mais veloz, com 1m33s852. Vice-líder do campeonato, Fernando Alonso teve dificuldades para encontrar o melhor acerto de sua Ferrari e terminou com apenas o décimo tempo: 1m35s087. Se essas posições se repetirem no domingo, a taça ficará com Vettel, já que em caso de vitória do alemão, o espanhol precisa ficar entre os oitos primeiros para evitar que o rival liquide a fatura de forma antecipada.

Companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa, foi quase meio segundo mais rápido que o espanhol e fechou o dia em oitavo, com 1m34s698, logo atrás de Daniel Ricciardo (STR), um dos destaques da sessão. Mark Webber, em segundo com 1m34s020, completou a dobradinha da RBR. Em terceiro, apareceu a Mercedes de Nico Rosberg, seguido pela dupla da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

Maldonado e Pérez batem; Raikkonen atola

A atividade foi marcada pelos acidentes de Pastor Maldonado (Williams) e Sergio Pérez (McLaren) e pela rodada de Raikkonen. O venezuelano, que nesta semana disse preferir ficar em casa a correr em um carro como o desse ano da Williams em 2014, teve uma sexta-feira tão ruim, que era melhor não ter saído do sofá desde já. Se no primeiro treino livre, viu uma das rodas de sua Williams se soltar repentinamente, logo no início do segundo, ele perdeu o controle na curva “Degner”, passou direto e acertou a barreira de pneus.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile