Política

Vereadores aprovam resolução de redução para verba de gabinete

Published

on

Em meio à presença de ocupantes de terrenos e equipamentos públicos em bairros da cidade, nesta quinta-feira, 10, e o retorno dos trabalhos na casa dos parlamentares depois de uma semana tendo em vista que não houve assembleia na última terça-feira, foi votada uma resolução da câmara, onde altera a verba de redistribuição de gabinetes destinada para assessoramento dos vereadores.

A nova estrutura de assessoria parlamentar da casa foi votada e aprovada por unanimidade em primeira e única votação. Na ordem do dia o documento foi votado sem nenhum debate ou discursos, o mesmo, já vinha tramitando na planaria há algumas semanas chegando até ser retirado de votação devido a bancada de governo alegar na época falta de domínio do seu conteúdo.

A resolução 04/15 propõe dentre outros detalhes a diminuição do número de assessores de 8 para 2. A lei de autoria do da mesa diretora passa a valer a partir dos próximos mandatos, que começam em janeiro de 2017. Essa mudança assinada também pelas comissões foi necessária para estabelecer de acordo, com o presidente Rubenildo Cadeira, uma resposta a sociedade, “com a redução desses cargos comissionados a economia será significativa além de propor para o próximos colegas eleitos depois do pleito uma melhor qualificação de assessoria”, disse.

De acordo com que foi apurado pela reportagem do Jornal do Centro Sul/Mais FM, a câmara de Iguatu, hoje poderia gastar por mês um pouco mais de 158 mil, caso os 17 vereadores se fizessem valer do direito de ter cada um 8 assessores. Com a nova medida de orçamento aprovada a casa passará a gastar com a assessoria cerca de R$ 74.400,00 (mês). Quando cumprida, a resolução pode render uma economia de mais 1milhão e 500mil por ano aos cofres públicos.

Próxima semana
Para a próxima terça-feira, 15, será realizada uma audiência pública para debater o desenvolvimento industrial e econômico do município. Para ocasião está prevista a presença de representações locais e estaduais. Já para a próxima quinta-feira, 18, ocorrerá a solenidade de entrega de título de cidadão iguatuense.

Escute o resumo da câmara nos players abaixo

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2015/09/TH-1prt-Sessão-conta-novamente-com-com-a-presença-de-desabrigados-o-tema-ocupação-toma-os-debates-da-casa-11-Setembro.mp3?_=2 https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2015/09/TH-2prt-Além-do-debate-sobre-ocupação-CMI-vota-alteração-na-verba-de-redistribuição-de-gabinetes-Saiba-a-programação-da-casa-para-proxima-semana-11-Setembro.mp3?_=3

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile