Noticias

Vereador Gabriel Aguiar e Léo Suricate são anunciados para a equipe de transição de Lula

Published

on

O vereador de Fortaleza Gabriel Aguiar e o influenciador Léo Suricate, co-criador da página Suricate Seboso, ambos do Psol, foram anunciados para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (23). Os dois estarão no Grupo Técnico de Cidades, mesma equipe que terá a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), cujo anúncio de participação foi realizado na última terça-feira (22).

Outros nomes de cearenses que estão na equipe de transição: o senador eleito Camilo Santana (PT), ex-senador José Barroso Pimentel (PT); Veveu Arruda (PT), ex-prefeito de Sobral e marido da governadora Izolda Cela (sem partido); a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Helena Martins, que fará parte da Coordenação do Grupo Técnico de Comunicação; e Rubens Linhares Mendonça Lopes, integrante do diretório estadual do PT no Ceará, que fará parte da equipe na área de Direitos Humanos.

O vereador Gabriel Aguiar se candidatou para deputado federal este ano, mas não foi eleito. Antes de ser parlamentar na Capital, ele já desenvolvia diversas atividades pela defesa do meio ambiente, como biólogo e mestre em ecologia e recursos naturais pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Léo Suricate, de 30 anos, ficou conhecido pela página de humor criada no Instagram que retrata situações cotidianas do cearense. Morador do Conjunto José Euclides, no Grande Jangurussu, ele ganhou destaque por falar sobre temas relacionados à periferia de Fortaleza, como a luta por moradias e políticas públicas para a cultura. Ele também é membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Também neste ano, ele tentou uma vaga para deputado estadual pela Federação PSol/Rede, mas não foi eleito. Ele é suplente do deputado estadual Renato Roseno (PSol).

 

Fonte: GC Mais

PODACAST MAIS SAUDE – A Saúde Mental

EM ALTA

Sair da versão mobile