Noticias
Verdade: míssil que matou líder da Al-Qaeda atinge o alvo com lâminas e não explode
O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, teve a morte confirmada pelos EUA na última segunda-feira (1º). Segundo relatos, o local atingido pelo Exército americano não tinha sinais de explosão nem de chamas, o que levantou dúvidas sobre o tipo do armamento utilizado.
Pelas características do ataque, o drone americano lançou mísseis Hellfire R9X para matar o homem que era considerado o terrorista mais procurado do mundo. Esse tipo de munição atinge o alvo com seis lâminas afiadas, sem explodir.
Utilizado pela primeira vez em 2017, o míssil, de pouco mais de 1,5 metro e 45 kg, diminui a probabilidade de causar danos nos arredores do alvo e o risco de ferir ou matar pessoas nas proximidades.
O míssil disparado pelo Exército americano tem o apelido de “Flying Ginsu”, nome que faz referência a uma marca de facas que ficou famosa por um comercial na TV que exibia os mais diversos materiais sendo cortados e fatiados.
Segundo autoridades americanas, Al-Zawahiri foi morto quando estava em pé, na varanda da sua casa, no centro de Cabul, Afeganistão. O presidente Joe Biden confirmou que o ataque “não causou vítimas civis”.
Fonte: R7
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

