Numa ação comandada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com base em trabalho investigativo, os policiais recuperaram na tarde desta sexta-feira, 21, um automóvel Fiat Siena, placas OUA-4B14, que havia sido tomado de assalto de um motorista de aplicativo, no início deste mês de janeiro na cidade de Floriano/PI.Segundo o que a polícia apurou, o veículo é de propriedade de um motorista de aplicativo.

O crime de roubo foi perpetrado por dois criminosos que se apresentaram como clientes. A polícia obteve nas investigações um vídeo registrado por câmeras de segurança de um imóvel na rua onde aconteceu o roubo, que mostram quando o motorista de APP chega e os dois suspeitos entram no veículo.

O delegado Marcos Sandro Nazaré, que trabalha nas investigações, informou que eram quatro os suspeitos de envolvimento no crime. Dois acusados que estavam de posse do carro foram capturados e conduzidos para a Delegacia Regional, onde foi feita a lavratura do procedimento policial. Um terceiro suspeito, este morador de Iguatu, que seria o comprador ilícito do veículo, também foi detido.

De acordo com o delegado Marcos Sandro, com o suspeito a polícia apreendeu a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro. A polícia suspeita que o dinheiro seria usado para a compra do veículo. Um quarto suspeito envolvido no crime, que havia se evadido, foi preso na cidade de Juazeiro do Norte e recambiado para Iguatu.

Marcos Sandro Nazaré informou que os quatro acusados foram autuados nos artigos 157 e 180 do Código Penal, que tratam dos crimes de ‘Roubo’ e ‘Receptação’. Ainda segundo o delegado, a recuperação do automóvel só foi possível através de ações integradas e em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Estado do Ceará.