Regional

Várzea Alegre: Curso de olericultura orgânica é realizado no sítio Poço Cercado

Published

on

Em parceria com a Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Agrário, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, FAMUVA e Associação comunitária do sítio Poço Cercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está promovendo a qualificação de agricultores e agricultoras rurais com o curso de olericultura orgânica.

O curso teve início nesta terça-feira (17), na comunidade Poço Cercado, Distrito Riacho Verde, com a presença de 20 participantes e está sendo ministrado pelo instrutor do SENAR, Francisco Félix, que tratará da implantação e manejo de hortaliças.

Durante as 32h de treinamento, entre aulas teóricas e práticas, serão abordados diversos temas, desde o plantio, passando pelo controle de pragas e doenças, até a adubação e formas de colheita.

Os participantes aprenderão sobre as culturas do tomate, pepino, alface, coentro chuchu, pimentão e outras. Participaram da abertura do curso o secretario de Desenvolvimento Agrário, André Fiuza, o técnico da secretaria de Desenvolvimento Agrário, Marcondes Saldanha, o diretor do Sindicato e Presidente da Associação Francisco Dantas de Freitas (Titico) e o instrutor do SENAR Francisco Félix (Tim).

EM ALTA

Sair da versão mobile