Regional

Várzea Alegre: Comunidade de São Caetano ganha açude

[caption id="attachment_109" align="alignleft" width="600"]Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.[/caption]O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder Máximo, em dois mandatos sucessivos, realizou um conjunto de obras de infraestrutura, que modernizou a cidade e trouxe benefícios para os moradores.  

Published

on

Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.

O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder Máximo, em dois mandatos sucessivos, realizou um conjunto de obras de infraestrutura, que modernizou a cidade e trouxe benefícios para os moradores.  

 

Ainda antes de deixar o cargo, no último dia 29, entregou o açude Pedro Leandro Correia (Pedro Elias), construído na comunidade de São Caetano, distrito de Naraniú. O reservatório tem capacidade acumulativa aproximada de três milhões de metros cúbicos e vai resolver o problema de escassez de água na região, especialmente da sede do distrito, a Vila São Caetano.

A obra foi construída em 80% de terras doadas por seu Pedro Elias. A solenidade de inauguração foi acompanhada pela esposa, Dona Eremita, do filho Caetano Elias, entre outros familiares do homenageado.

 Caetano Elias entregou ao prefeito Zé Helder uma placa, em reconhecimento e gratidão pela obra executado na comunidade, que era um sonho do seu pai.

 O vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano (PMDB), disse que o açude representa uma riqueza, por abastecer a comunidade com água de qualidade, e também por ser um manancial para a criação de peixes, melhorando a economia da região.

O prefeito Zé Helder declarou que a comunidade de São Caetano é merecedora da obra, que demorou a sair por conta da burocracia e também pelo alto custo da construção, de aproximadamente um milhão de reais.

O prefeito reforçou que deixa o governo trabalhando de forma incansável e com cerca de doze milhões de reais em obras para serem continuadas, em 2013, pelo prefeito, Vanderlei Freire.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano, disse que Zé Helder tem capacidade para resgatar a história política de Várzea Alegre, podendo vir a ocupar no futuro uma vaga de deputado estadual ou federal.

Fonte: Diario Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile