Regional

Várzea Alegre: Cavalgada percorre 27 km e atrai mais de 60 participantes

Published

on

Mais de 60 cavaleiros e amazonas participaram da XII Cavalgada de Várzea Alegre. O evento tornou-se tradicional e desperta a curiosidade de moradores. Foi realizado neste domingo, 15, pela manhã. Vieram participantes de outras cidades da região.

A cavalgada teve como ponto de partida o bairro Juremal. Os participantes se concentraram ao lado do Estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal) e depois seguiram em direção ao sítio Vacaria, distrito de Ibicatu, distante cerca de 27 km da sede do município.

Os cavaleiros e amazonas passaram pelo bairro Sanharol, sítios Boa Vista, Atoleiro, São Vicente, Iputi e Caminho Velho e na localidade de Vacaria foram recebidos pela família de Odail Ferreira, onde houve almoço de confraternização. Lá, foi entregue a premiação de troféus às equipes que obtiveram destaques em primeiro, segundo e terceiro lugares na XII Cavalhada de Equipes, ocorrida nos dias 06,07 e 08.

A Cavalgada é uma iniciativa do governo de Várzea Alegre, como parte cultural e das comemorações alusivas aos 147 anos de emancipação política do município.

Entre os organizadores, colaborou com a realização do evento, o ex-vereador, advogado e criador de animais, Dr. Luiz Luciano.

O prefeito Zé Helder (PMDB) foi um dos que participaram da Cavalgada. “O evento é uma forma de manter viva a tradição e integra o calendário cultural da cidade”, frisou.

EM ALTA

Sair da versão mobile