Regional

Varíola dos macacos: número de casos suspeitos no Ceará sobe para três

Published

on

Ceará tem três casos suspeitos da varíola dos macacos. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), dois novos casos suspeitos foram notificados. Eles são de residentes dos municípios de Cedro e Caridade. Pasta já acompanha, desde o dia 7, notificação de morador do Maracanaú.

Os casos seguem em investigação epidemiológica. “Foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”, informou a pasta por meio de nota.

A secretaria destaca que após investigação epidemiológica dos casos, não foi identificado nenhum deslocamento dos pacientes com suspeita para áreas em que foram confirmados casos. O paciente do Cedro, contudo, teve contato com um morador de São Paulo, local onde já há introdução da doença.

Secretaria de Saúde de Cedro informou nessa quinta-feira, 16, que o paciente é um homem de 54 anos. Ele foi internado na quarta-feira, 15, no Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar onde permanece com quadro estável.

Na última segunda-feira, 6, o primeiro caso suspeito no Estado, de Fortaleza, foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial.

Fonte O Povo

 
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile