Cidadania

V CONEJUS debate o Bicentenário do Brasil, queimadas e mudanças climáticas

Published

on

Com o objetivo de divulgar pesquisas, estudos, experiências sobre as várias áreas do conhecimento, por meio de múltiplos olhares sobre o cenário do Brasil de hoje, seus desafios, embates e enfrentamentos aconteceu hoje o V CONEJUS – CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS JURÍDICAS, SAÚDE E INOVAÇÃO.

Realizado pela UniFIC, o evento que acontece anualmente, foi concebido no âmbito das atividades acadêmicas de pesquisa, extensão, ensino e serviços integrante do Plano de Ações Prioritárias das Faculdades Integradas do Ceará – UniFIC, em Iguatu, Ceará.

Dentre os participantes Sá Vilarouca, engenheiro civil, empresário e vice-presidente do PT de Iguatu que abordou o tema Responsabilidade Socioambiental e Energia Limpa.

Neste ano de 2022, em razão dos duzentos anos de independência do Brasil, o evento trouxe como tema central: o BICENTENÁRIO DO BRASIL: DO GRITO DO IPIRANGA AO METAVERSO. O CONEJUS, realiza ainda a troca de experiências, interação positiva, articulação de grupos, questionamentos e de novas ideias e reflexões acadêmicas. 

Ainda dentro do CONEJUS aconteceu o Fórum Permanente de Sustentabilidade do Centro-Sul Cearense com o tema: “DESMATAMENTO E QUEIMADAS: O CLIMA EM RISCO – VIDAS MARCHAM PARA O FIM!”

Criado em 2019, com a finalidade de atuar na defesa do meio ambiente aliado às políticas de desenvolvimento, o Fórum visa implementar as agendas e as pautas do desenvolvimento sustentável, concebidas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS; e nesta edição, a discussão em torno do desmatamento e das queimadas, como elementos que contribuem negativamente para as modificações climáticas do nosso planeta, com intensas contribuições locais e regionais.

EM ALTA

Sair da versão mobile