Iguatu

URCA promove I Simpósio Multiprofissional de Saúde Coletiva do Centro-Sul

O evento é promovido por acadêmicos do VII Semestre do curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA-Iguatu).

Published

on

O evento é promovido por acadêmicos do VII Semestre do curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA-Iguatu).

O Simpósio Multiprofissional de Saúde Coletiva do Centro-Sul foi pensado para os profissionais que trabalham com a saúde pública, especificamente voltados à Saúde Coletiva. O tema principal será a “Atuação Multiprofissinal na Integralidade à Assistência a Saúde”, desenvolvido com a participação de profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos, dentre outros. 

Entre os objetivos do evento estão o estímulo à participação e ao conhecimento científico sobre a saúde coletiva no meio acadêmico e na comunidade, além de promover a interação acadêmica entre a população universitária da região. Na programação, estão previstas mesas redondas, palestras e ainda atrações culturais. 

Minicursos

O Simpósio oferece opções de minicursos que vão desde a “Atuação do Fisioterapeuta na Atenção Primária à Saúde”, ministrado pelo fisioterapeuta Rui Callou, até a “Psicologia na Rede Básica de Saúde”, pela psicóloga Alcylanna Nunes. Outros assuntos que devem ser abordados ao longo de uma semana de programação incluem Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), além de palestras com profissionais ligados à área da saúde. A inscrição é feita com a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Certificação 

Será disponibilizado para ouvintes um certificado de participação no evento com 60hs. Para os participantes que submeterem trabalhos será disponibilizado um certificado de apresentação (oral ou banner), contendo o nome de todos os integrantes inscritos como autores e coautores. 

Serviço

I Simpósio Multiprofissional de Saúde Coletiva do Centro-Sul

Quando? De 22 e 26 de junho

Onde? Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira

Informações (88) 9617-3911 / (88) 9789-2745 / (88) 9710-8219

 

EM ALTA

Sair da versão mobile