Política

URCA e UECE realizam debate sobre crise política em Iguatu

Published

on

Aconteceu no Auditório do Campus Multi-Institucional de Iguatu, na noite da última quinta-feira, dia 31 de Março, evento bastante concorrido e casa lotada, com a presença de Professores e Alunos das Comunidades Acadêmicas da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA e da Faculdade de Educação, Ciências e Letras da UECE, como também juristas e representantes dos núcleos da UVA e do Instituto Federal em Iguatu, e intregrantes dos Movimentos Sociais.

Realizado pela URCA-UDI e pela UECE-FECLI, o Debate sobre a Crise Política e a Conjuntura Nacional e em Defesa da Democracia contou com a presença dos Professores Ivo Ferreira e Ricardo Rodrigues, Diretores das Universidades que compartilham o Campus, e presidindo o Debate entre Juristas, Professores que manifestaram seu ponto de vista em defesa da Legalidade Democrática. Professor Dr. Nabupolasar Feitosa (UECE), Doutor em Ciências Sociais; Professora Ms. Jaquelini Souza (URCA), Historiadora; Professor Robsos Almeida (URCA), Advogado; Dr. Icaro Gaspar, Advogado, integrante do Movimento de Juristas Cearenses pela Democracia; Dr. Romualdo Lima, Procurador Federal e Conselheiro da OAB; Dr. Orlando Silveira, advogado e Secretãrio-Geral da OAB-Iguatu, manifestaram suas posições acerca do grave momento vivido pelo país e em meio às intervenções da Comunidade Acadêmica e dos Movimentos Sociais fizeram a defesa da necessidade da preservação da Legalidade Democrática.

Professor Ivo Ferreira, Diretor da URCA, iniciou o evento lendo o Manifesto subscrito por diversos professores universitários, em Defesa da Democracia e intercalando a Presidência do Debate com o Professor Ricardo Rodrigues, Diretor da UECE-FECLI, manifestaram a importância da realização do evento que cumpre o papel da Universidade como lócus privilegiado para a produção de reflexões e também de defesa das Instituições e do fortalecimento da Democracia.

EM ALTA

Sair da versão mobile