Iguatu

Urca e Uece entregam reivindicação ao governador: concurso efetivo e liberação de emenda parlamentar

Published

on

Professores e alunos do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, que abriga cursos da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece) reivindicaram diretamente ao governador Camilo Santana a realização de concurso para professor efetivo da Urca e a liberação de recursos de emenda parlamentar para obras de climatização e acessibilidade no campus.

As reivindicações foram entregues ao governador Camilo Santana por ocasião da solenidade de inauguração da Escola de Ensino Médio Daurea Lopes, na sede do distrito de José de Alencar, zona rural de Iguatu.

O diretor do campus da Urca, em Iguatu, Ivo Ferreira, esteve acompanhado de representantes dos centros acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem. “Entregamos o documento reivindicatório com mais de cem assinaturas”, frisou Ferreira. “Precismos ter um cronograma de professor efetivo para a unidade”.

Segundo Ivo Ferreira, o governador Camilo Santana considerou justa a reivindicação e se comprometeu em avaliar o pedido para um planejamento com o Reitor da Urca, Patrício Melo, da realização de concurso para professor efetivo para as unidades descentralizadas, conforme demanda já apresentada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Somente o concurso para professor efetivo consolidará de vez a Urca em Iguatu”, pontuou.

A reivindicação apresentada ao governador inclui a liberação da emenda da deputada estadual Mirian Sobreira, que garantirá a realização de obras de acessibilidade e de climatização das salas de aula, tão necessárias no campus que no próximo dia 26 completa três anos de funcionamento.

EM ALTA

Sair da versão mobile