Regional
URCA de Iguatu tem participação expressiva no Seminário das Universidades Públicas Estaduais no Crato

A Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA esteve representada pelo Diretor Geral, Prof. Ivo Ferreira, pela Diretora Acadêmica, Profª. Eduarda Rodrigues e por representação de professores e alunos dos Cursos da URCA em Iguatu que deslocaram a Crato para representar a Unidade.
O Seminário esteve sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). No evento foram formados grupos de trabalho que discutiram os seguintes temas: financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.
O Governador Cid Gomes esteve presente em todos os Grupos de Trabalho e pôde ouvir diretamente dos professores e alunos presentes as demandas mais urgentes.
No Grupo de Trabalho das Unidades Descentralizadas, o Governador passou mais de uma hora ouvindo as reivindicações. Professor Ivo Ferreira, pautou naquela ocasião algumas reivinidicações mais urgentes para a Unidade de Iguatu como a Plena Institucionalização da Unidade com a transformação em Camous Avançado, a necessidade de um concurso público para professor efetivo, a melhoria dos salários dos professores temporários e a agilidade para a finalização das obras do Campus Multiinstitucional.
O Governador, Cid Gomes, naquela ocasião, se comprometeu em analisar as demandas. Os professores estudantes da URCA em Iguatu participaram ativamente dos debates de todos os temas e em especial o rateio entre os Cursos e a destinação dos R$ 10 milhões garantidos pelo Governador para a assistência estudantil da URCA.
Acontece na próxima segunda e terça, 17 e 18/02 em Fortaleza, no Centro de Eventos, o Seminário da UECE.