Iguatu

URCA campus Iguatu realiza Ciclo de Palestras sobre Reforma Protestante

Published

on

Os cursos de Economia e Direito da Unidade Descentralizada de Iguatu organizam o Primeiro Ciclo de Palestras sobre a Reforma Protestante e sua contribuição para o Mundo Ocidental. O evento, que teve início terça-feira (18/10), encerra-se hoje (21). Idealizado pela professora da URCA, Jaquelini de Souza, o evento propõe colocar em cena o legado da Reforma Protestante para os diversos campos do saber.

Com ampla participação de alunos, o Ciclo de Palestras abordou desde a definição do tema até a contribuição para Educação, Cultura, Filosofia, Arte, Direito, Economia e Política. A ideia de debater essa temática ocorreu devido à proximidade dos 500 anos da Reforma Protestante. A Federação Luterana Mundial e o Vaticano organizaram um evento que tem início neste mês de outubro, com sua abertura oficial na Suécia com a presença do Papa Francisco e encerrará no dia 31 de Outubro de 2017, em Wintenberg, na Alemanha, onde Lutero afixou suas 95 teses.

Neste espírito, as mais prestigiadas universidades do mundo, entidades de classe e organizações civis dos países onde a Reforma foi muito influente estão organizando eventos para discutir em que a Reforma transformou suas sociedades. A Unidade descentralizada da URCA em Iguatu destaca-se por ser uma das poucas universidades públicas brasileiras fazer um evento sob o espírito do grande evento internacional que se encerrará ano que vem.

Entre os palestrantes estão o presidente do Sínodo Presbiteriano do Ceará, Edson Márcio Lima do Carmo; o Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Iguatu, Italo Moraes; o Teólogo Pentecostal, Efraim Rodrigues; o Teólogo, Filósofo e Mestre em Ciências da Religião, Magnus Felga Fialho; o Bacharel em Direito e Mestrando em Educação Jurídica, Junior Saraiva; o Bacharel em Direito e Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, professor da URCA, Helmo Robério; a Doutoranda em História e professora da URCA, Jaquelini de Souza.

EM ALTA

Sair da versão mobile