Música Internacional

Universidade abre curso de teologia sobre Bruce Springsteen

[caption id="attachment_8453" align="alignleft" width="640"]Essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia (Foto: Divulgação)[/caption]A Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos EUA, vai ministrar uma categoria sobre as referências bíblicas na obra de Bruce Springsteen, um dos principais músicos americanos da atualidade.

Published

on

Essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia (Foto: Divulgação)

A Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos EUA, vai ministrar uma categoria sobre as referências bíblicas na obra de Bruce Springsteen, um dos principais músicos americanos da atualidade.

O curso terá a duração de um semestre letivo e abordará toda a carreira do artista, desde “Greetings from Asbury Park”, de 1973, até seu último trabalho, “Wrecking ball”, de 2012.

“Teologicamente, eu diria que os motivos mais dominantes são a redenção – a travessia do deserto e entrar na Terra Prometida. E a santidade do cotidiano Springsteen tenta arrastar o poder dos símbolos religiosos, que geralmente são relegados a uma realidade transcendente em nosso mundo vivido. Nos seus álbuns, mais tarde, ele também escreve muito abertamente sobre a fé”, diz o professor Azã Yadin-Israel.

Curiosamente essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia. A Universidade de Princeton tem um curso de sociologia na “América do Bruce Springsteen”, enquanto a Universidade de Monmouth, em Nova Jersey (EUA), tem simpósios sobre o legado do astro do rock. Enquanto isso, a Universidade de Rochester, em Nova York, ofereceu um curso de história baseado no músico.
Fonte: Território da Música

EM ALTA

Sair da versão mobile