Desde 2010 disputando Circuito Mundial, cearense Taiana encontrou dupla vitoriosa com Talita no vôlei de praia
A cearense Taiana, de 29 anos, tem o que comemorar em 2013. Conquistou esta semana o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 por antecipação ao lado de Talita. A confirmação do título veio na última terça-feira, quando a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) revelou o chaveamento do Open de Phuket, na Tailândia. A única dupla que podia passar Talita e Taiana no ranking mundial, formada pela as alemãs Semmler e Holtwick, não estava inscrita.

Para chegar ao título foi fundamental o vice-campeonato conquistado na etapa da China, semana passada. O segundo lugar no Grand Slam de Xiamen aumentou a diferença na liderança do ranking sobre a dupla alemã, que ficou em quarto. As brasileiras ficaram com a medalha de prata na China ao perderem para as norte-americanas Walsh/May.

Talita e Taiana jogaram juntas o ano todo e conseguiram também superar as duplas adversárias no Brasil. Taiana tem papel de defensora na dupla. Foi campeã mundial júnior em 2002 com Juliana e em 2004 com Maria Clara. Ela só entrou de vez no Circuito Mundial em 2010, jogando ao lado de Vivian. O primeiro pódio da cearense num Grand Slam ocorreu em Xangai, este ano, na primeira grande competição que jogou com Talita.

Dupla vitoriosa

O primeiro pódio da cearense Taiana num Grand Slam ocorreu em Xangai, no mês de maio, ao lado de Talita

Fonte: O Povo