Outros Esportes

Um 2013 só alegria: Cearense Taiana tem ano de sucesso

[caption id="attachment_8056" align="alignnone" width="600"]Desde 2010 disputando Circuito Mundial, cearense Taiana encontrou dupla vitoriosa com Talita no vôlei de praiaDesde 2010 disputando Circuito Mundial, cearense Taiana encontrou dupla vitoriosa com Talita no vôlei de praia[/caption]A cearense Taiana, de 29 anos, tem o que comemorar em 2013. Conquistou esta semana o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 por antecipação ao lado de Talita. A confirmação do título veio na última terça-feira, quando a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) revelou o chaveamento do Open de Phuket, na Tailândia. A única dupla que podia passar Talita e Taiana no ranking mundial, formada pela as alemãs Semmler e Holtwick, não estava inscrita.

Published

on

Desde 2010 disputando Circuito Mundial, cearense Taiana encontrou dupla vitoriosa com Talita no vôlei de praia

A cearense Taiana, de 29 anos, tem o que comemorar em 2013. Conquistou esta semana o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 por antecipação ao lado de Talita. A confirmação do título veio na última terça-feira, quando a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) revelou o chaveamento do Open de Phuket, na Tailândia. A única dupla que podia passar Talita e Taiana no ranking mundial, formada pela as alemãs Semmler e Holtwick, não estava inscrita.

Para chegar ao título foi fundamental o vice-campeonato conquistado na etapa da China, semana passada. O segundo lugar no Grand Slam de Xiamen aumentou a diferença na liderança do ranking sobre a dupla alemã, que ficou em quarto. As brasileiras ficaram com a medalha de prata na China ao perderem para as norte-americanas Walsh/May.

Talita e Taiana jogaram juntas o ano todo e conseguiram também superar as duplas adversárias no Brasil. Taiana tem papel de defensora na dupla. Foi campeã mundial júnior em 2002 com Juliana e em 2004 com Maria Clara. Ela só entrou de vez no Circuito Mundial em 2010, jogando ao lado de Vivian. O primeiro pódio da cearense num Grand Slam ocorreu em Xangai, este ano, na primeira grande competição que jogou com Talita.

Dupla vitoriosa

O primeiro pódio da cearense Taiana num Grand Slam ocorreu em Xangai, no mês de maio, ao lado de Talita

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile