Outros Esportes

UFC Fortaleza cria expectativa em fãs cearenses de MMA por grandes lutas

Published

on

Rafael Lemos e Filipe Barbosa praticam muay thai e estão ansiosos pelas lutas. Evento começa às 18 horas do sábado (11) e segue até as 3 horas do domingo (12).

Os fãs de MMA estão ansiosos pelo UFC Fortaleza. Nem todos vão assistir ao evento no Centro de Formação Olímpica (CFO), é bem verdade. Mas não há problema. Em casa, no bar, no restaurante, o importante é reunir os amigos e acompanhar as 12 lutas do cards preliminar e principal. Afinal de contas, o evento vai ser na Capital cearense e não importa a forma de assistir. O importante mesmo é não perder nenhum golpe.

Rafael Lemos, de 29 anos, é administrador de empresas e pratica muay thai há dez anos. Admirador do MMA, não estará presente no Centro de Formação Olímpica no dia do UFC Fortaleza, mas carrega uma expectativa grande expectativa para o evento. A luta mais esperada será Edson Barboza x Beneil Dariush.

– São dois caras muito bons na trocação. O Edson é especialista em muay thai. O Beneil tem a trocação muito afiada. É a luta mais empolgante na minha opinião – afirmou o administrador de empresas.

Já o DJ e estudante de psicologia Filipe Barbosa está na expectativa para a luta principal. Também praticante de muay thai, ele lembra que a primeira luta que do UFC foi o confronto entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que também está no card de Fortaleza. Na época, o evento foi o de número 126 e foi realizado em fevereiro de 2011.

– Minha história com as artes marciais começou quando eu tinha 17 anos. Eu comecei praticando kung fu e taekwondo. Depois, por uma questão de horários, eu troquei para o muay thai. Mas também já pratiquei um pouco de capoeira e jiu-jitsu. E fiz um ano de MMA em uma academia específica pra isso. Na adolescência, eu era magro e queria me defender bem. Por isso, comecei a praticar.

Para a edição de Fortaleza, Filipe está se preparando mesmo para a luta principal, entre Belfort e Gastelum. E faz uma aposta precisa.

– Eu acho que vai dar Belfort. Vai ser um nocaute aos 2min35s do 2º round.

Como será o UFC Fortaleza

A programação começa às 18 horas com a abertura dos portões para os fãs do esporte. Às 19 horas, vai ter sessão de fotos e autógrafos para a galera que curte MMA, no UFC Vila, com a campeã peso-galo Amanda Nunes, o peso-meio-médio Demian Maia, a peso-palha Nina Ansaroff e o embaixador do UFC e ex-lutador Rodrigo Minotauro.

Depois, é só esperar a primeira luta ter início às 21 horas. A programação se estende até às 3 horas do domingo (12), quando está previsto o término da última e principal luta. Dentro do local, haverá espaço para compra de produtos e praça de alimentação para os torcedores do esporte, organizado pelo “Lá Fora Brasil”.

O Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) no próximo sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Tanto o canal quanto o site transmitem a pesagem cerimonial do torneio na sexta-feira a partir de 18h50. Confira o card completo:

UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Fonte: Globo Esporte

PODCAST MAIS ROCK – Entrevista com Matheus Steinel, apresentação de sua nova música, “Cheiro Bom”. Novos sons do Editors, Ugly Kid Joe e Pixies. Entre os álbuns “cinquentões”, Elton John e Uriah Heep

EM ALTA

Sair da versão mobile