Ceará
UFC é a terceira universidade mais procurada do país no Sisu 2017
A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a terceira instituição de ensino superior mais procurada do Brasil no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. A UFC teve 140.849 inscrições, o que gerou uma relação de 22,4 candidatos por vaga, conforme balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (6) pelo Ministério da Educação (MEC).
A UFC ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que obteve 171.825 inscrições; e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 144.322 inscrições. Em quarto e quinto lugares aparecem, respectivamente, as universidades federais do Maranhão (UFMA) e de Goiás (UFG).
A UFC figura entre as mais procuradas do país desde sua adesão ao Sisu, em 2010. Para o coordenador do Sisu na UFC, Miguel Franklin, a UFC “se consolida como instituição de destaque nacional, ratificando o que diversos rankings de qualidade têm apontado”.
Procura no Nordeste
Ainda de acordo com o balanço divulgado pelo MEC, as instituições de educação superior do Nordeste foram as mais procuradas pelos candidatos que participaram da primeira edição deste ano do Sisu.
Dos 4,9 milhões de inscrições em todo o Brasil, aproximadamente 1,9 milhão foram feitos para cursos na região, que abriu 90.851 vagas (20,8 candidatos por vaga), a maior oferta no país, de um total de 237.840.
“Essa demanda de inscrições no Nordeste demonstra o caráter dinâmico do processo em cada ano e em cada região do país”, afirma o titular da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Paulo Barone. Ele lembra que o processo de adesão ao Sisu é voluntário. “Cabe às instituições decidir sobre a oferta de cursos e o número de vagas que serão ofertadas”.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

