Werdum e Minotauro fazem final do TUF Brasil 2 (UFC / Divulgação)

Werdum e Minotauro fazem final do TUF Brasil 2 (UFC / Divulgação)
Werdum e Minotauro fazem final do TUF Brasil 2 (UFC / Divulgação)
O UFC anunciou nesta quinta-feira (7) os 28 lutadores que participarão do The Ultimate Fighter Brasil 2. O primeiro episódio do reality show vai ao ar no dia 17 de março e a final do programa deve acontecer em Fortaleza.

Como novidade, uma mudança no formato do programa. Na primeira edição, a abertura teve todas as disputas para a definição de quem avança e entra na casa. Agora, dois programas englobarão esta primeira fase, com sete lutas cada. Semanalmente será apresentado um episódio com uma luta eliminatória. Os dois finalistas disputarão o título e um contrato com o UFC.

Outra novidade é a lista dos atletas, com a presença de um argentino na competição. Santiago Ponzinibbio é o primeiro estrangeiro a competir em uma edição do TUF realizada no Brasil. O Rio de Janeiro, com nove lutadores, e São Paulo, com sete, são os estados com maior número de atletas no evento. A região Nordeste traz quatro lutadores, mas nenhum cearense foi selecionado. Os atletas passaram por entrevistas, exames médicos e testes de habilidades de luta para serem selecionados.

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, dos pesos pesados, são os treinadores desta edição. No dia 8 de junho, os lutadores se enfrentam na luta principal da noite, que provavelmente acontecerá em Fortaleza. Na edição passada, dois cearenses fizeram a final do TUF Brasil. Rony Jason sagrou-se campeão da primeira edição do evento ao derrotar Godofredo Pepey.

Confira a lista dos 28 atletas. (nome / cartel).

Bruno Dias (11-3-1)

Cleiton Duarte (12-1)

Daniel Oliveira (4-1)

David Vieira (4-0)

Felipe Olivieri (11-4)

Gil Freitas (14-5)

Henrique Vasconcelos (4-0)

Juliano Wandalen (7-3)

Leandro Buscapé (5-0)

Leonardo Santos (11-3)

Luciano Contini (8-1)

Luis Besouro (11-2-1)

Marcio Santos (4-0)

Neilson Gomes (14-2)

Pedro Iriê (9-5)

Roberto Corvo (6-1)

Robson Ferreira (4-0)

Ronaldo Silva (3-0)

Santiago Ponzinibbio (18-1)

Thiago Silva (9-3-1)

Thiago Marreta (8-1)

Thiago Jambo (15-3)

Tiago Alves (3-0)

Viscardi Andrade (13-5)

Wande Lopes (6-0)

Weguimar Xavier (17-5-1)

William Macário (6-0)

Yan Cabral (10-0)

Fonte: Blog O Povo