Ceará

Uece terá hospital universitário em plano que prevê investimentos de R$ 600 milhões na saúde do Ceará

Published

on

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) passará a contar com um Hospital Universitário, que deverá ser construído nos próximos quatro anos. A medida do governo do Ceará faz parte do investimento de R$ 600 milhões a serem investidos em um programa que implementará a Plataforma de Modernização da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Sobrinho, na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio da Abolição, sede do executivo estadual.

Dentre as outras medidas previstas, está a implantação do Registro Eletrônico de Saúde (RES), para interligar toda a rede de saúde do estado, e de um Plano de Atenção Básica, por meio de uma pactuação com os municípios. A rede de atendimento da Uece abrigará o novo hospital, que será chamado Dr. César Cals, mesmo nome de outra unidade pública de saúde do Ceará.

De acordo com o governo, o investimento na Plataforma de Modernização da Saúde integra o Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), com previsão de execução até 2023.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações de qualificação dos profissionais e dos processos reduziu a média de permanência na emergência quase pela metade, entre janeiro de 2018 e julho de 2019. Uma das ações já concretizadas pela Sesa é a criação do IntegraSUS, espaço virtual que dá acesso ao desempenho da saúde no estado, com indicadores hospitalares e administrativo- financeiros.

Fonte: G1 Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile