Ceará

Uece se destaca em 1° lugar entre as universidades estaduais do Brasil no indicador “redução da desigualdade”

Published

on

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) conquistou o 1° lugar entre as universidades estaduais do Brasil no indicador “redução da desigualdade” do Times Higher Education (THE), um dos rankings educacionais mais respeitados do mundo. A instituição divide posição com a Universidade de São Paulo (USP) e se destaca também em outros indicadores, analisados entre as Instituições de Ensino Superior do País (IES).

A avaliação para o indicador “Redução da Desigualdade” levou em consideração, entre outros, a existência de políticas de admissão não-discriminatória e de políticas contra “assédio e discriminação”. Em comparação a todas as IES avaliadas no Brasil, a Uece ficou ainda em segundo lugar ao lado de outras cinco instituições do país. Sendo também a única representante do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no resultado da avaliação.

Em relação ao indicador “Educação de Qualidade”, a Uece apareceu na segunda colocação entre as instituições brasileiras e alcançou o primeiro lugar entre as IES do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para essa avaliação, foram considerados, entre outros, o oferecimento de eventos abertos para o público, a realização de atividades de extensão e a implementação de políticas de acesso a essas atividades. No ranking geral do País, a Uece se destaca no 17° lugar.

O Times Higher Education (THE) é um avaliador de impacto educacional mundialmente reconhecido. O ranking utiliza indicadores para avaliar instituições e destaca o desempenho delas entre o país que pertencem e em relação a demais instituições no mundo. Entre as 766 universidades do mundo avaliadas pelo ranking, a Uece ainda alcançou a 11° posição no indicador “Educação de Qualidade”.

Fonte: O Povo

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?

EM ALTA

Sair da versão mobile