Noticias
Uber lança opção que permite passageiras viajarem apenas com motoristas mulheres
A empresa de transporte Uber anunciou um novo projeto que permitirá que usuárias solicitem viagens com motoristas do mesmo gênero. Chamado de “Mulheres Motoristas”, o recurso será implementado gradualmente em sete cidades brasileiras e oferece três formatos diferentes de funcionamento. O lançamento oficial ocorreu na terça-feira (28), durante um evento realizado em São Paulo.
De acordo com Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, a iniciativa foi desenvolvida para enfrentar o desafio de ampliar a participação feminina entre as motoristas da plataforma, que atualmente representam apenas 8% do total de parceiros, em um universo de cerca de um milhão e meio de condutores cadastrados no País.
A nova opção estará disponível inicialmente nas capitais Curitiba e Campo Grande, além das cidades paulistas de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Piracicaba. Uberlândia, em Minas Gerais, também faz parte do grupo de estreia do projeto. Ainda não há previsão de lançamento em outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram o maior número de usuárias da plataforma.
-
Iguatu2 semanas atrásProjeto sobre condutores de ambulância em Iguatu levanta questionamentos jurídicos, com foco no artigo 8º
-
Noticias1 semana atrásProjeto “Pequenos Cirqueiros” realiza oficinas formativas em escolas da região metropolitana de Fortaleza
-
Noticias2 semanas atrásMocidade Alegre conquista o título do Grupo Especial no Carnaval de São Paulo 2026
-
Iguatu7 dias atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Noticias2 semanas atrásCidade do interior do Ceará marca 17 °C e lidera ranking das menores temperaturas do estado
-
Noticias2 semanas atrásViradouro conquista o título de campeã do Carnaval do Rio em 2026
-
Noticias2 semanas atrásCarro perde o controle, invade hospital e atinge ambulâncias, no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásCeará contabiliza mais de 20 mil descargas atmosféricas durante o Carnaval

