eleições 2022

TV Verdes Mares realiza debate entre candidatos ao governo do Ceará nesta terça-feira

Published

on

A TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo no Ceará, recebe os candidatos ao governo do Ceará nesta terça-feira (27). O debate começa após a novela Pantanal. São convidados os candidatos Elmano de Freitas (PT) Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT).

Eles foram selecionados com base na representatividade da coligação no Congresso Nacional. Veja abaixo as regras do debate.

O debate terá quatro blocos. No último bloco também estarão as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. A mediação será da jornalista Taís Lopes.

Haverá dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. A divisão se dá da seguinte forma:

1º bloco: perguntas com tema livre.
2º bloco: perguntas com tema determinado.
3º bloco: perguntas com tema livre.
4º bloco: perguntas com tema determinado e considerações finais

Regras do debate

A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco foi sorteada em reunião, com a presença de representantes de todos os partidos participantes do debate.

Em cada bloco de perguntas, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta;
Em todos os blocos de perguntas, cada candidato deverá responder apenas uma vez. Assim, todos perguntam e todos respondem.

O primeiro e o terceiro blocos serão de tema livre. O segundo e o quarto blocos, de tema determinado.

Nos blocos de tema livre, a temática da pergunta é de escolha do candidato que vai perguntar. Já nos blocos com tema determinado, a produção do programa escolheu 20 temas, que foram apresentados em reunião. Desses, apenas seis serão escolhidos, por sorteio, durante o debate. Cada tema será sorteado uma única vez.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile