Mundo

Turista cai dentro de vulcão ao tentar pegar celular

Published

on

Ficar na beira de vulcões é algo bastante perigoso e que requer muitos cuidados, já que um simples erro pode ser fatal. Um jovem americano de 23 anos caiu dentro da cratera do Monte Vesúvio, na Itália, no último sábado (9) e por sorte conseguiu ser resgatado apenas com alguns ferimentos leves.

No entanto, a história fica ainda mais inusitada quando vemos o motivo que causou a queda dele: o turista fazia uma selfie no cume da montanha quando seu celular caiu no local, ao tentar fazer o resgate do aparelho, ele também acabou caindo.

Acidente em vulcão ativo

O vulcão é bastante visitado por turistas e possui mais de 1200 metros de altura, por isso, todo o cuidado na região, que fica ao sul de Nápoles, é pouco. O rapaz, morador dos Estados Unidos, foi inicialmente resgatado por guias, que fizeram um rappel para alcançar o jovem.

Posteriormente, a polícia chegou com helicópteros para ajudar no resgate. De acordo com a Sky News, o jovem foi acusado depois de ter invadido uma rota fechada para turistas no cume do vulcão ativo.

O Monte Vesúvio é um dos vulcões mais famosos do mundo. Sua cratera tem cerca de 305 metros de profundidade e foi formada por sua última erupção significativa, em 1944. Foi esse o vulcão responsável pela destruição das cidades de Herculano e Pompéia em 79 d.C, deixando milhares de mortos.

Fonte: Olhar Digital

EM ALTA

Sair da versão mobile