Pelo menos 2.500 militares do Exército estarão reforçando a segurança durante este domingo (Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, aprovou nesta sexta-feira, 24, a inclusão de Guaiuba e Itaitinga  no esquema de segurança com reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições, amanhã, 26.

Os dois municípios fazem parte da 57ª Zona Eleitoral (Pacatuba), já autorizada pelo TSE para receber a força federal. Com isso, a presença dos militares do Exército será efetiva em 13 municípios do Estado do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Itaitinga, Guaiuba, Aracati, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, já comunicou a decisão ao comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que garantiu a distribuição de pelo menos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados. Como já afirmara a desembargadora Iracema do Vale, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.

Fonte: Ceará Agora