Política

Troca de acusações marca CPI das Associações Militares na AL CE

Published

on

Deputados estaduais entraram em embate e trocaram acusações durante a sessão desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), ao falarem sobre os desdobramentos da CPI que investiga a suposta participação de associações militares no motim da PM de 2020. Os debates ocorreram entre a base do governo e a oposição, que acusou a comissão de utilizar “discurso politiqueiro”.

As discussões acaloradas começaram após a fala do deputado Soldado Noélio (UB), único membro titular da CPI que faz parte do grupo de oposição. Aliado ao Capitão Wagner, ele acusou o grupo governista de tentar aproximar as ações do motim para “macular a imagem” do pré-candidato a governador pelo União Brasil.

“A paralisação da Policia Militar foi em 2020, estamos no ano de 2022, esperaram chegar no ano eleitoral para fazer politicagem. Quando iniciou essa CPI na Assembleia, avisei, é CPI pra fazer politicagem”, disse o deputado.

Noélio também argumentou que, uma vez que sejam levantadas as suspeitas sobre a participação de associações no motim, os deputados possam também apresentar provas no âmbito da comissão parlamentar.

“O que espero da CPI é que, quando fizer acusações, apresente as provas. Foi sacado dinheiro, qual foi a ilicitude em que esse dinheiro foi usado de forma irregular?  Mostre a prova”, provocou ainda o parlamentar.

Fonte: Diário do Nordeste

DIALOGO MAIS – 28 DE JUNHO DIA DO ORGULHO GAY

EM ALTA

Sair da versão mobile