Ceará

Três cearenses vão comandar o TRF5 a partir de 2023

Published

on

O desembargador federal cearense Fernando Braga Damasceno será o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) durante o biênio 2023-2025. Além dele, a Mesa Diretora será composta por outros dois conterrâneos, Germana Moraes e Leonardo Carvalho, que irão assumir os cargos de vice-presidente corregedor-regional da corte, respectivamente.

A eleição da nova Mesa Diretora da corte, que se deu por aclamação, ocorreu nesta quarta-feira (14), em sessão Plenária do Tribunal.

Outros dois cearenses do TRF5 também irão compor a gestão da corte no próximo biênio; O desembargador federal Leonardo Resende será o diretor do Gabinete da Revista e o colega Cid Marconi, agraciado este ano com o Troféu Sereia de Ouro, será o vice-diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe).

Completam a gestão 2023-2025 do tribunal o desembargador federal Roberto Machado, como diretor da Esmafe; a desembargadora federal Joana Carolina, como coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs), e Élio Siqueira, como vice-coordenador dos JEFs.

Na mesma sessão plenária foram definidos os desembargadores federais integrantes das Comissões Permanentes do TRF5: Jurisprudência, composta por Frederico Dantas, Rodrigo Tenório e Cibele Benevides; Regimento Interno, por Paulo Roberto, Manoel Erhardt e Paulo Cordeiro; e Informática, por Rubens Canuto, Leonardo Coutinho e Rodrigo Tenório.

A solenidade de posse dos novos integrantes da Mesa Diretora está prevista para acontecer em abril de 2023.

Fonte: Diário do Nordeste

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS

EM ALTA

Sair da versão mobile