Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, nessa segunda-feira (2), resultou nas apreensões de três armas de fogo. As apreensões dos dispositivos foram realizadas por policiais militares da Força Tática (FT) da PMCE.

A equipe da Força Tática realizava o patrulhamento da região, quando obteve informações de uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas imediações de um bar na localidade de Sítio Barreiras. Após colher novas informações, os policiais militares se deslocaram ao local da ocorrência, onde foram realizadas buscas para localizar o suspeito, que havia fugido.

Durante as diligências na região, a equipe policial chegou ao endereço apontado como o imóvel para onde o suspeito teria ido depois de efetuar os disparos. A partir disso, os PMs realizaram buscas na residência, onde encontraram três armas de fogo, sendo uma garrucha e outras duas armas artesanais do tipo socadeira, sendo que uma estava desmontada. Também foram apreendidas uma munição deflagrada e quatro recipientes com pólvora e chumbinho.

Diante dos fatos, a equipe policial apreendeu o material, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. A unidade da PC-CE segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3581-0307, o número da Delegacia Regional de Iguatu.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.