eleições 2022

TRE-CE inicia carga das urnas eletrônicas para eleições 2022 nesta segunda-feira (19)

Published

on

A previsão é de que os procedimentos na capital prossigam até o dia 24, podendo se estender, se necessário, até os dias 26 e 27 de setembro. Nos demais municípios do estado, a carga das urnas será nas sedes das Zonas Eleitorais, em local e horário previamente designados pelo(a) juiz(a) eleitoral e divulgado em edital.

Os trabalhos são realizados em cerimônia pública, podendo ser acompanhados por representantes de diversas entidades fiscalizadoras, como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos, coligações e federações de partidos.

A carga das urnas consiste na destinação de uma urna para cada seção de votação. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos(as) e eleitores(as) (nome e número do título) da seção correspondente.

Para Fortaleza, o número de urnas disponibilizadas será de 5.662. Destas, 5.235 serão utilizadas na seção e 427 serão reservas. Já o interior contará com 19.904 urnas, sendo 17.561 destinadas às seções e 2.343 para reserva.

Fonte: gcmais

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS

EM ALTA

Sair da versão mobile