Ceará

Todas as cidades cearenses estão em alerta para chuvas e ventos fortes neste fim de semana

Published

on

O fim de semana deve ser chuvoso em todas as regiões do Ceará. Conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as 184 cidades cearenses estão sob risco de chuvas e ventos fortes, dentre as quais 99 podem ter volume de até 100 milímetros por dia e rajadas de até 100km/h.

Para estes municípios, o órgão ressalta que há “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”. Para as demais cidades – que estão na classificação de nível 1 – esse risco é baixo.

Os avisos do Inmet são divididos em três níveis de severidade, sendo o primeiro deles o de grau 1 ou ‘perigo potencial’; o segundo, de grau 2, também chamado de ‘perigo’; e, por fim, o grau 3 ou ‘grande potencial’. Para este último nível, ainda não houve nenhum alerta no Ceará neste ano.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) tambêm prevê chuvas para este fim de semana, no Ceará.

No sábado (4), a previsão é de “céu nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo isolada no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri”. No domingo, dia 5, previsão de “chuva isolada em todas as macrorregiões”.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile