Iguatu

Todas as agências bancárias de Iguatu aderem à paralisação nacional

Published

on

Atualizada às 09h30

Após assembleia na noite desta a segunda-feira, 05, os bancários das agencias do Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, aderiram à greve nacional da categoria que foi deflagrada hoje, terça-feira, 06. A decisão aconteceu na própria sede do sindicato na cidade em deliberação das representações das agencias presentes que logo depois foram nas três unidades fixar faixas e cartazes para caracterizar o movimento.

Os bancários iguatuenses se reuniram em assembleia na sede do sindicato CLIQUE E AMPLIE (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

O sindicato local não tem um balanço do percentual de trabalhadores que aderiram ao movimento grevista, mas aponta que foi a maioria.

Presidente do sindicato dos servidores de agencias bancarias na cidade, Edvar Costa disse como está sendo a articulação e afirmou que população que usufrui dos serviços do dia a dia terá outros meios e locais para resolver  as obrigações pessoais (escute a entrevista abaixo)

A orientação para a paralisação partiu após o Comando Nacional dos Bancários rejeitar a proposta de 5,5% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) abaixo da inflação, que ficou em 9,88% no mês de agosto.

Mais duas

As únicas agências a não aderirem ao movimento de início foi Banco do Brasil e Banco do Nordeste, mas depois uma comissão formada pela diretoria do sindicato ter se reunido com as gerencias das duas unidades para pedir apoio às atividades paredistas a adesão foi aceita na manhã desta terça-feira, 06.

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2015/10/TH-Após-reunião-3-bancos-de-Iguatu-aderem-ao-movimento-grevista-clientes-das-agencias-falam-para-reportagem-06-Outubro.mp3?_=2

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile