Futebol

Times cearenses têm pior campanha na Copa NE desde a volta do torneio

Published

on

Ceará e Fortaleza caem nas semifinais da competição. Eliminação quebra a tradição desde a retomada, quando pelo menos um do Ceará ficava entre os quatro primeiros.

Após retomada da Copa do Nordeste, em 2013, é a primeira vez que a competição não vê um time cearense entre os quatro melhores na tabela. Com equipes aquém do esperado pela torcida, Vovô e Fortaleza não passaram das quartas de final nesta temporada. No último domingo (3), ambos foram eliminados por Santa Cruz e Bahia, respectivamente, e encerraram de maneira prematura a participação no torneio.

Agora, os times voltam atenção para Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

Há três anos, o Alvinegro chegou à semifinal e foi eliminado pelo ASA-AL, por 1 a 0. Já o Tricolor também deixava a competição após vitória do Campinense pelo mesmo placar. No ano seguinte, em 2014, Ceará e Guarany de Sobral estiveram na competição. O Vovô chegou ao vice do Nordestão, que viu o Sport ficar com o título. Já o Cacique do Vale ficou nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Santa Cruz.

Em 2015, o Ceará venceu o Bahia na final com placar agregado de 3 a 1 e ficou com o título de campeão do Nordeste. A boa campanha da equipe, que foi líder na primeira fase, não se repetiu e o sonho em defender o título ficou no meio do caminho. Na retomada à competição, o Fortaleza não repetiu a campanha de 2013, ficando nas quartas.

Depois da eliminação, as equipes voltam a campo nesta quarta-feira (6). O Ceará enfrenta o Resende, às 19h30, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza encara o Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense, às 21h45.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile