Iguatu

Time de Iguatu já tem técnico para 2ª divisão

Published

on

Foi anunciado na noite de ontem (17) no CDL de Iguatu, o nome do novo treinador que irá comandar o time do Iguatu nesta temporada, trata-se de Jorge Pinheiro, 51 anos. Natural de Cedro-CE, o novo técnico já está na cidade, onde começa seus trabalhos a partir de hoje.

CURIOSIDADE
Antes de começar sua carreira como treinador, Jorge Pinheiro era Policial Militar, onde trocou a farda pelos campos após um convite do Sargento Jurupã, que era treinador da base de juniores do Guarani de Juazeiro. Ele aceitou e foi treinar no time profissional, onde logo conseguiu a vaga de titular. Se destacando no clube, ele despertou interesse de vários clubes do Nordeste, como Treze de Campina Grande, Fortaleza, Ceará e Náutico de Recife.

TRAJETÓRIA DE JORGE PINHEIRO
Como jogador atuou como goleiro, começou sua carreira no Guarani de Juazeiro em 1986. Logo depois foi contratado pelo Náutico do Recife em 1988, onde teve passagem destacada, conseguindo um acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro em 1988. Logo após deixar o Náutico, foi atuar no Auto Esporte da Paraíba em 1990. Em 1991 foi contratado pelo Fortaleza, onde atuou até o ano de 1993. O treinador passou ainda por diversas equipes como: Ferroviário, Moto Clube-MA, América-RN, ABC-RN e Ceará.

Como treinador, começou sua carreira no Tianguá, onde depois teve uma oportunidade de comandar o Ceará no ano de 2000. O treinador já passou pela maioria dos times cearenses, clubes como o Icasa, Limoeiro, Maranguape, Ferroviário, Horizonte, Maracanã, Guarany de Sobral, Uniclinic, Traiririense, Aracati, Itapipoca, Crateús e Guarani de Juazeiro. Passou também pelo futebol Paraibano, onde conseguiu acessos e títulos, times como Atlético de Cajazeiras e Paraíba. Jorge também dirigiu equipes do estado Piauiense e Maranhense, onde também veio conseguir acessos e títulos, passou pelo 4 de Julho-PI, Flamengo-PI e Parnahyba-PI. No Maranhão, ele comandou o time do Santa Quitéria, este sendo seu último clube em 2016.

ACESSOS E TITULOS
Jorge Pinheiro tem uma carreira vencedora, onde conquistou acessos e títulos, segue abaixo seu histórico:

2009 – Acesso para a primeira divisão pelo Atlético de Cajazeiras na Paraíba.
2011 – campeão pelo Trairiense da segunda divisão cearense.
2011 – campeão piauiense da primeira divisão pelo 4 de julho de Piripiri.
2012 – campeão paraibano da segunda divisão pelo Atlético de Cajazeiras.
2013 – campeão cearense da segunda divisão pelo Itapipoca.
2015 – vice-campeão e vaga da copa do nordeste, pelo Flamengo do Piauí.
TRABALHOS
O treinador chegou nesta manhã em Iguatu, onde já começa os trabalhos juntamente com o restante da equipe. Nos próximos dias deverão chegar os primeiros atletas para começar a pré-temporada. O Azulão estreia no dia 19 de marco na série B cearense, a tabela de jogos com as datas definidas, deverá ser anunciada nas próximas horas pela Federação Cearense de Futebol, já que o conselho técnico com os clubes que irão disputar, aconteceu ontem a tarde na sede da FCF em Fortaleza.

Fonte: Diego Freitas – Assessoria

EM ALTA

Sair da versão mobile