Internacional
TikTok anuncia nova rodada de demissões

O TikTok anunciou que realizará uma nova rodada de demissões nos próximos dias. Segundo a empresa, os desligamentos afetarão funcionários em diversos países e fazem parte da reformulação das operações de moderação de conteúdo da rede social.
A plataforma não divulgou o número exato de funcionários que serão demitidos, alegando que os diferentes processos locais de regulamentação trabalhista impedem a divulgação desse dado no momento. A empresa informou que as demissões fazem parte dos esforços para fortalecer o modelo operacional global de moderação de conteúdo.
A companhia planeja investir US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões) em iniciativas de confiança e segurança em 2024, com a promessa de que 80% do conteúdo que viola as regras será removido por tecnologias automatizadas.
Histórico de demissões recentes
- Esta não é a primeira onda de demissões do TikTok em 2024.
- Em janeiro, a rede social demitiu cerca de 60 funcionários de sua divisão de vendas e publicidade, com o objetivo de reduzir custos e reorganizar processos.
- Em junho, a ByteDance, controladora do TikTok, anunciou a demissão de 450 trabalhadores na Indonésia após um acordo de compra com a Tokopedia, uma das principais empresas locais de comércio eletrônico. A fusão combinou as operações das duas companhias.