Brasil
Teste que diagnostica coronavírus em 10 minutos já pode ser utilizado no Brasil
A distribuidora Medlevensohn já disponibiliza, para o Brasil, um teste rápido para o diagnóstico de coronavírus que dá resultados em cerca de 10 minutos. O exame possui confiabilidade de 99,3%, segundo a empresa médico-hospitalar.
A cada 100 testes, cerca de 99 são corretos. “O teste rápido para coronavírus é realizado de forma muito simples. Colhemos uma gota de sangue, via pequena perfuração na ponta do dedo, espalhada depois em uma tira. A visualização do resultado é clara, informando em cerca de dez minutos se o diagnóstico é negativo ou positivo”, explica Anna Luiza Szuster Seara, diretora de Relações Internacionais da distribuidora.
O diferencial para o teste que vem sendo realizado em laboratórios é que qualquer profissional de saúde pode realizar a testagem, inclusive em unidades básicas de saúde. Não são necessárias grandes estruturas laboratoriais.
No Brasil, o número de casos confirmados de coronavírus pelo Ministério da Saúde (MS) já chega a 234. Além disso, são 2.064 casos suspeitos no território nacional. No Ceará, são nove confirmações.
Fonte: O Povo
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Mundo2 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
