Policial

Tentativa de homicídio é contida por policial apaisana em Iguatu

Published

on

Na rua Alfredo Nogueira, Bairro Vila Centenária, em Iguatu, uma tentativa de homicídio terminou com o acusado baleado por um policial à paisana que presenciou o fato registrado nesta sexta-feira, 06.

Com uso de uma faca, Damião da Silva Atanázio feriu a ex-companheira Liliane Pereira da Silva que tentou fugir por um estacionamento de um supermercado. No local o acusado a cercou e desferiu mais golpes com o objeto cortante.

Ao presenciar a cena, populares e um policial à paisana que reside nas proximidades tentaram conter o acusado. Damião ameaçou ferir o policial que efetuou dois disparos contra as pernas do homem. A mulher ferida foi socorrida por populares ao Hospital Regional de Iguatu (HRI). Já o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o homem ferido a bala também para mesma unidade hospitalar.

Conforme a investigação o que teria motivado o fato foi uma suposta insistência por parte de Liliane em enviar fotos do ex-casal – separados há quatro meses – para atual companheira de Damião. O agressor afirmou ainda em depoimento que antes de ser impedido pelo policial, foi à casa de Liliane buscar uma documentação pessoal para viajar a Fortaleza, em busca de emprego.

Liliane foi ao supermercado com Damião trocar R$ 20,00 que ela emprestaria ao seu ex, quando começou o desentendimento. “Acreditamos que ele saiu de sua casa premeditando o que iria fazer. Tanto que em todo o itinerário ele sempre esteve com a faca na cintura”, contou o delegado Jefirson Pereira.

A investigação ouvirá ainda Liliane que se recupera das lesões, após passar por uma série de pequenas cirurgias. A vítima não corre riscos. Já Damião será transferido para a Barbalha com escolta policial. Um dos disparos provocou sangramento, e vai passar por uma cirurgia mais complexa.

EM ALTA

Sair da versão mobile