Mundo
Temporal fora de época alaga Nova York, e governadora declara estado de emergência
Nesta sexta-feira (29), uma tempestade fora de época assolou a cidade de Nova York, levando as autoridades locais a declararem estado de emergência na região.
As autoridades não previram a intensidade das chuvas, resultando em inundações surpreendentes. Embora um alerta tenha sido emitido para os celulares dos moradores, a mensagem chegou tarde demais para muitos que já haviam saído para o trabalho, devido à imprevisibilidade do evento.
“A tempestade representa um perigo real e risco de vida”, alertou a governadora de Nova York, Kathy Hochul, ao decretar o estado de emergência na cidade.
As chuvas inundaram rapidamente partes da ilha de Manhattan, alagando ruas e forçando o fechamento de estações de metrô.
Praticamente todas as linhas de metrô foram suspensas, redirecionadas ou experimentaram atrasos, e duas das três linhas da Ferrovia Metrô-Norte também foram suspensas.
Voos no aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade localizado no bairro do Queens, precisaram ser adiados.
Em trechos da FDR Drive, uma via importante ao longo da zona leste de Manhattan, alguns motoristas abandonaram seus veículos devido às condições adversas.