Brasil

Temporal danifica rede elétrica e deixa 63 cidades do Rio sem luz

Published

on

Um temporal no sábado (18) causou danos à rede elétrica de 63 cidades do Rio de Janeiro, deixando milhares de moradores sem luz por horas ou dias. A concessionária Enel disse que o problema foi provocado por ventos e raios, e que já normalizou o serviço para 97% dos clientes afetados.

A falta de energia gerou revolta na população, que fez protestos em vários locais, bloqueando rodovias como a BR-040, em Petrópolis, a RJ-104, a RJ-106 e a BR-101, em São Gonçalo, e a RJ-106, em Maricá. Em Saquarema, os moradores ficaram mais de oito horas sem luz.

As prefeituras de São Gonçalo e Niterói entraram na Justiça contra a Enel, exigindo o restabelecimento da energia nas residências que ainda estavam no escuro. Em Niterói, eram 31 mil imóveis sem luz na segunda-feira (20). Em Petrópolis, 12 mil.

A Enel informou que reforçou as equipes de atendimento em Niterói e São Gonçalo, as cidades mais atingidas. A empresa disse que os casos restantes são localizados e complexos, e que demandam a reconstrução da rede. A Enel pediu desculpas pelo transtorno e disse que está trabalhando para resolver a situação.

EM ALTA

Sair da versão mobile